segunda-feira, 11 de julho de 2011

Medo!

Por que temos medo de assumir que temos medo?

A vida é cheia de incertezas, o que tá seguro hoje, amanhã pode desmoronar e o erro é que nunca estamos preparados para o inesperado e aí quando acontece viramos grandes fortalezas, passando a falsa segurança de que temos tudo sob controle. Não, nós não temos, ninguém tem! 

A solidão é muito maior quando somos incapazes de dividir, vergonha é não assumir que precisamos de ajuda!  Ninguém consegue superar o medo sozinho. 

Por que ao crescer não temos mais a coragem de pedir a mão quando a luz se apaga e você é obrigado a dormir sozinho no escuro? Correr para a cama dos pais quando escuta um barulho estranho no quarto? Agarrar mais forte seu irmão quando tem um pesadelo? Por que perdemos essa inocência? 

Muitas vezes somos essas crianças de 4 anos, que estão descobrindo a vida, a independência, mas que ainda não sabem lidar direito com isso e por isso pedem ajuda.

Não está seguro? Pede abrigo! Não sabe o que fazer? Corre pra sua mãe! 

Somos adultos mas não somos perfeitos, ninguém é e não devemos esperar que ninguém seja! 
Eu admito! TENHO MEDO!
Alguém tá comigo?

domingo, 3 de julho de 2011

Conflitos

Existem momentos em que eu me questiono sobre as minhas escolhas, sobre o meu futuro, sobre minhas decisões do passado que tem impacto até hoje. Será que agi da melhor maneira? Será que segui o conselho certo?

Não sei se eu tenho a força necessária para encarar todas as coisas que preciso, as vezes eu só queria desaparecer, tirar uma férias da minha vida, de mim! 

Meu sábado foi bem estranho, passei o dia com meu filho e "meu ex-marido", éramos como uma família, mas não somos, jantamos como um casal, mas não somos, nosso filho estava radiante, mas no final do dia tudo voltou ao normal, eu fui pra casa, ele foi pra casa dele e cada um seguiu como tem seguido há 4 meses.

É possível não amar algm, mas ainda assim querer essa pessoa por perto? Se eu posso tirar alguma lição do dia de ontem é de que, definitivamente, ainda não é o momento para sermos grandes amigos.

Hoje é domingo e eu só consigo pensar em quando essa angústia vai embora!