segunda-feira, 30 de maio de 2011

Tenha calma...


Quando a gente passa por momentos difíceis, acreditamos piamente que não vai passar, nada nunca poderá acabar com a dor, o medo e a angústia que sentimos. Acreditamos que dessa vez tudo foi por água abaixo e a recuperação... que recuperação?

Definitivamente não saímos os mesmos de situações assim, às vezes saímos mais fracos, vulneráveis e medrosos, mas na maioria das vezes, saímos mais fortes, mais confiantes e mais seguros.

Quando meu tio foi sequestrado eu tinha certeza que o pior ia acontecer, não brincava no recreio da escola e não ria mais, hoje em dia meu tio tem dois filhos lindos e vive normalmente e eu sorrio por aí. Quando eu engravidei aos 20 anos, meu pânico foi tanto que eu não saí do quarto e não comi por um dia inteirinho, evitei minha família por uma semana e ignorei minha gravidez por 1 mês e quando meu filho teve sua primeira crise alégrica, eu chorei, me desesperei  e fiquei em pânico com o que poderia acontecer com ele. Quando eu me separei eu chorei, eu fiquei perdida eu vi meus sonhos se esvaírem, eu vi um certo descaso que eu não esperava, eu sofri.

 Eu sofro até hoje, mas eu superei traumas muito piores, eu perdi sonhos muito maiores, mas também conquistei sonhos inimagináveis, vivi experiências que poucos na minha idade tiveram a oportunidade. Então desculpa, eu não vou abrir mão da minha vida por nada, nem por ninguém.  

Luto? Claro! Ainda estou em processo de retorno. Me apaixonar? Não está nos planos. Me divertir? Com certeza. Sentir pena de mim? Nunca, eu tenho uma família que me ama, amigos que se importam e um filho lindo ao meu lado. Aos poucos as coisas voltam ao normal, não tenho pressa.... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário