Ser mãe nova tem dessas coisas, ninguém leva muita fé no seu instinto maternal. Todo mundo acha que poderia fazer melhor e que você sempre precisa de um conselho, de um toque. Regras pra sua vida? Deixa com a gente! Como vc deve se comportar? Eu te ensino. Como seu filho deve jantar? Eu te conto.
Obrigada! Mas eu carreguei nove meses, eu amamentei, eu levei golfadas na cara e limpei as "sujeiras" mais absurdas. Eu acordei no meio da madrugada (sem motivo aparente) e qdo olhei pro lado, meu filho estava todo inchado, tendo reação alérgica. Eu chorei quando voltei a trabalhar por ter que deixá-lo em casa, eu me emociono a cada descoberta dele, me divirto com cada besteira e estou sempre ao seu lado quando ele precisa. Se eu erro? Claro, mas garanto que todas as mães erram com seus filhos, seja na super proteção, seja na falta de proteção. Primeiro filho é conflitante, são emoções novas, ansiedades, desejos, curiosidades que fazem a gente errar, escorregar. Não pensem que a gente não carrega a culpa por esses "erros".
Não me entendam mal, não estou dizendo que não quero conselhos nem toques, só estou dizendo que não preciso de um manual sobre como educar/criar meu filho.

Nenhum comentário:
Postar um comentário